Procurando algo aqui? Fique à vontade!

Quem sou eu

Minha foto
Sou professora de Português, Espanhol, Literatura e Redação formanda da UFRJ. Atuo em importantes Cursos Preparatórios da cidade do Rio lecionando estas disciplinas. Também ministro aulas de Reforço Escolar, em domicílio, a alunos dos Ensinos: Fundamental e Médio.

sábado, 31 de julho de 2010

Interesantíssimo!!! Exposição sobre a propaganda enganosa dos cigarros é prorrogada.




Exposição sobre a propaganda enganosa dos cigarros é prorrogada

Quem não pôde conferir ainda a exposição “Propagandas de cigarro: como a indústria do fumo enganou as pessoas”, em cartaz na sala 307 do Castelo, acaba de ganhar uma nova chance de visitá-la. A mostra foi prorrogada até o dia 29 de agosto.

A exposição faz um sobrevôo histórico sobre as publicidades de cigarro, mostrando, por meio de cartazes, as grandes transformações pelas quais passaram.

A mostra traz também um conjunto de painéis com imagens fortes e texto informativo sobre o Dia Mundial sem tabaco – 31 de maio. Este ano, o alvo da campanha é a mulher, pois é a este grupo que o marketing do tabaco tem se voltado ultimamente. A Organização Mundial de Saúde estima que 47% dos homens fumam, mundo afora, enquanto a parcela feminina de fumantes tem um índice bem menor, em torno de 12%.

Inaugurada em 2007, na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, fruto de uma parceria com a Smithsonian Institution, a mostra percorreu várias cidades norte-americanas antes de chegar ao Brasil. Aqui, foi montada pela Nova S/B e já ganhou versões em Brasília, São Paulo e no Rio de Janeiro.


Local: sala 307 do Castelo, Fiocruz
Endereço: Avenida Brasil, 4365, Manguinhos – Rio de Janeiro, RJ
Horários: terça a sexta, de 9h às 16h30 e aos sábados de 10h às 16h. Até 29/08.
O circuito de visitação do Castelo inclui visita à exposição
Informações adicionais: 21 2590-6747

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU VOU CONSEGUIR!!!!

EU VOU CONSEGUIR!!!!
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." Nelson Mandela