Procurando algo aqui? Fique à vontade!

Quem sou eu

Minha foto
Sou professora de Português, Espanhol, Literatura e Redação formanda da UFRJ. Atuo em importantes Cursos Preparatórios da cidade do Rio lecionando estas disciplinas. Também ministro aulas de Reforço Escolar, em domicílio, a alunos dos Ensinos: Fundamental e Médio.

domingo, 4 de julho de 2010

Inscrições para o Enem deste ano começaram dia 21/06


Inscrições para o Enem deste ano começaram dia 21/06


Prova ocorre em 6 e 7 de novembro. Consórcio entre Cespe e Cesgranrio elaborará exame
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ocorrem entre 21 de junho e 9 de julho. A data das provas foi confirmada para 6 e 7 de novembro.

A nota do Enem pode ser usada pelos estudantes para ingressar em universidades públicas e particulares. A expectativa é de que a edição deste ano tenha 6 milhões de estudantes inscritos.

O exame continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira, segundo informações da Agência Brasil. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.

No primeiro dia do exame (6 de novembro), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo (7 de novembro), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e também terão de fazer uma redação. No primeiro dia, o exame começará às 13h e acabará às 17h30. No segundo dia, os estudantes terão uma hora a mais e a prova terminará às 18h30.

Será cobrada a mesma taxa de inscrição das edições passadas, R$ 35. Os alunos de escolas públicas são isentos.

Na coletiva, a secretária de Educação Superior, Maria Paula Dallari, também anunciou que 15 instituições de ensino superior públicas oferecerão 16 mil vagas em cursos no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do meio do ano. As inscrições vão desta quinta-feira (10) até segunda-feira (14).

Além disso, a secretária afirmou que as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de 25% a 100% a estudantes para cursarem universidades particulares, ocorrerão entre os dias 15 e 19 de junho.

Os formulários de inscrição serão disponibilizados no site do Ministério da Educação (MEC). Podem participar do ProUni estudantes que tenham tido nota mínima de 400 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, que não tenham zerado na redação.

Os requisitos para buscar uma bolsa do ProUni são:

- Não ter diploma de nível superior
- Ter renda renda familiar mensal per capita que não exceda o valor de um salário-mínimo e meio a três salários mínimos
- Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública
- Ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição
- Ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada
- Ser portador de deficiência
- Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

As seis chamadas do ProUni ocorrerão em 21 de junho, 7 de julho, 21 de julho, 29 de julho, 5 de agosto e 12 de agosto.

G1
(fonte: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=74186)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU VOU CONSEGUIR!!!!

EU VOU CONSEGUIR!!!!
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." Nelson Mandela